sábado, 4 de fevereiro de 2012

Daniel Radcliffe diz que já sofreu muitos apagões durante os anos de bebedeira


O ator Daniel Radcliffe, 22 anos, que estreia nos cinemas britânicos com o suspense "A Mulher de Preto", filme bem diferente da saga "Harry Potter", falou ao site shortlist sobre a dependência do álcool dos 18 aos 20 anos de idade, a vontade de desistir de fazer o papel do bruxinho inglês e a relação com a fama.

Ele contou que passou muito tempo recluso, bebendo sozinho e com medo do que poderia ter feito ou falado às pessoas. "Foi patético, não era eu. Sou divertido, educado, e me tornei rude por um tempo. As pessoas me falavam que eu estava com problemas, mas eu tive que descobrir isso sozinho", disse ele.

O problema com a bebida tornou-se tão grave que o ator começou a sofrer apagões. "Nos último anos de bebida, eu apagava quase toda vez que saía para curtir a noite".

Ele já havia admitido que ficou dependente do álcool por estar apaixonado pela ideia de viver um estilo de vida de uma pessoa famosa e que deu sorte de nunca ter sido fotografado por paparazzi durante o estado de embriaguez. Sóbrio desde o final de 2010, falou que até gosta de ficar só observando as pessoas bêbadas. "Só é ruim quando tenho que dizer a elas: 'Você já me contou isso três vezes'", afirmou.

Apesar de lhe trazer dinheiro, reconhecimento e fama, Daniel disse que também foi asssustador em alguns momentos ter de interpretar Harry Potter por tantos anos. "Apenas por um segundo, pensei em desistir. Fazer o papel por muito anos parecia assustador". Após pensar um pouco, ele percebeu que essa era uma das melhores oportunidades para um garoto de 15 anos.

Outro parte difícil da fama é enfrentar o interesse excessivo da imprensa por sua vida. "Já li que tenho em minha sala uma estátua nua de mim mesmo", disse, aos risos. "Às vezes penso: 'Jesus Cristo, alguém está sendo pago para escrever isso'".

No momento Daniel divulga "A Mulher de Preto", que chega às telas britânicas em 10 de fevereiro e 24 de fevereiro no Brasil. No suspense dirigido por James Watkins, o ator vive Arthur Kipps, um jovem viúvo encarregado de colocar em ordem os papeis de uma idosa recentemente falecida. Daniel também já assinou contrato para viver o poeta Allen Ginsberg no filme "Kill Your Darlings".
##################################################################
Como disse no post anterior a este me orgulho de ser fã de uma pessoa assim, como Daniel, ele adimite que sofreu com a bebida, e o melhor de tudo: que conseguiu parar. Isto é um exemplo que todos deveriam seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário